quinta-feira, 26 de julho de 2007

OAB Maringá discute, em seminário, assédio moral no trabalho



O procurador Regional do Trabalho, Fábio Aurélio da Silva Alcure, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Ana Carolina Zaina, e o advogado Carlos Roberto Ribas Santiago são os especialistas que irão discorrer sobre o tema, que constitui um fenômeno internacional, segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com diversos países envolvidos. A pesquisa aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos.
As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde. Estas organizações classificam que estas serão as décadas do “mal estar na globalização”, onde predominará depressões, angústias e outros danos psíquicos, relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho.
As inscrições gratuitas podem ser feitas na OAB Maringá- av. JK, 970. O seminário é aberto ao público e as vagas são limitadas. Mais informações: (44) 3031-4644.

Nenhum comentário:

Google

Arquivo do blog