
22 de Janeiro de 2008 - São Paulo
Inscrições e Informações: (11) 3079-9891 / 3078 - 2471 / 3079-8807
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Objetivo
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Objetivo
Embora não se trate de assunto novo, a s empresas buscam uma orientação mais ética e melhoria do ambiente de trabalho. O assédio moral e sexual, como uma prática de gestão, é voltado para prevenção de passivos e a favor de uma conduta mais correta nas relações entre profissionais.
Os gestores se deparam c om uma realidade em que as empresas devem prevenir conseqüências que tais atos ocasionam aos trabalhadores, produzindo danos à integridade física, psíquica e moral das vítimas e busca r eduzir práticas que degradam o ser humano e que ainda incentivam a potencialidade transformadora do seu trabalho.
Este seminário tem como objetivo, oferecer aos participantes uma visão sobre assédio moral e sexual com foco em prevenção de atitudes que possam prejudicar o rendimento, imagem da organização e evitar passivos desnecessários.
Benefícios
. Identificar habilidades, e stratégias e práticas empresariais que inibem a ocorrência de assédio moral
. Entender c onceitos, tipos e cuidados a serem adotados para prevenir passivos e a preparação das lideranças da empresa para lidar com o assunto
. Visualizar como o envolvimento de áreas como jurídico e RH, podem auxiliar a proteger empresas de impactos provenientes de assédio moral e sexual, tanto no que diz respeito à prevenção e defesa
. Debater sobre o novo papel do gestor, discutir o que é o assédio moral e quais os seus limites
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PROGRAMA
DANO MORAL E A VIOLAÇÃO AO DIREITO DE INTIMIDADE
MÓDULO I - Dano Moral Oriundos de Conflitos do Exercício do Poder de Direção da Empresa x a Violação ao Direito de Intimidade e Privacidade do Empregado
a.. Direito à intimidade e privacidade nas relações de trabalho
b.. Poder diretivo do empregador
c.. Fronteiras tênues entre motivação e agressão
d.. Conflitos oriundos entre o poder diretivo x intimidade e privacidade do empregado:
a.. Revista íntima
b.. Câmeras de filmagem
c.. Exames toxicológicos
d.. Polígrafo
e.. Monitoramento de emails e etc.
f.. Casos práticos - visão da justiça do trabalho sobre o tema
CONFIGURAÇÃO E RESPONSABILIDADES
MÓDULO II - A ssédio Moral e Sexual: Configuração e R esponsabilidades
a.. Diferença entre assédio moral e assédio sexual
b.. Regras jurídicas aplicáveis
c.. Assédio sexual: conceito, configuração, casos práticos, responsabilidade trabalhista civil e criminal
d.. Assédio moral: conceito, exemplos, pressão no trabalho e assédio moral, medidas preventivas, casos práticos, responsabilidade civil e trabalhista e.. Responsabilidade civil
f.. Como a legislação define este tipo de assédio
ASPECTOS PREVENTIVOS E O DIREITO DE INTIMIDADE E PRIVACIDADE
MÓDULO III - Como Prevenir Violação ao Direito de Intimidade e Privacidade do Empregado
a.. Privacidade e intimidade: conceituação jurídica e limites
b.. Poder de direção do empregador
c.. Revista de empregados
d.. Monitoramento de internet e e-mails
e.. Outras situações de conflito entre poder de direção do empregador, intimidade e privacidade do empregado
f.. Ações para minimizar o risco de violação aos direitos à intimidade e privacidade do empregado
g.. Treinamento e capacitação de líderes para prevenção de Assédio Moral h.. Casos práticos
PREPARAÇÃO DE DEFESA AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL
MÓDULO IV - Como se Defender Juridicamente dos Processos de Assédio Moral e Sexual
a.. Como elaborar uma defesa eficaz
b.. Objetivos e descaracterização de indenização
c.. Como minimizar possíveis danos gerados para a empresa
d.. Provas que devem ser reunidas para melhor defesa diante de um processo judicial
INDENIZAÇÕES X VALORES ABUSIVOS
MÓDULO V - Como Definir o Valor das Indenizações: Aspectos Preventivos para Evitar o Pagamento de Indenizações Abusivas
a.. Identificação do assédio: ambiente e perfil do assediador
b.. Como evitar e diminuir o pagamento de indenizações decorrentes do assédio moral e sexual
c.. Definindo o valor das indenizações
d.. Caracterização de situações e pagamento de indenizações abusivas
e.. Medidas extrajudiciais para resolver assédio
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São Paulo - 22 de Janeiro de 2008
Solicite o Programa Completo pela Central de Atendimento!
Consulte condições especiais para grupos!
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